Mora situa-se na região Alentejo, sub-região Alentejo Central, pertencendo ao distrito de Évora numa região adjacente à região do Ribatejo. A vila de Mora é sede do município de Mora com 443,95 quilómetros quadrados de área e 4135 habitantes (2021), subdivididos em 4 freguesias (Brotas, Mora, Cabeção e Pavia). O município é limitado a norte pelo município de Ponte de Sôr, a nordeste por Avis, a leste por Sousel, a sudeste por Arraiolos e a oeste por Coruche e conta com 2217 habitantes. Mora recebeu o foral de D. Manuel I no dia 23 de Novembro de 1519.
Esta vila alentejana situa-se em plena charneca decorada com sobreiros. Representa com encanto, a paz e tranquilidade tão característica das terras e, claro, das gentes alentejanas.
No Concelho de Mora a oferta para melhor dormir, vai desde o alojamento local ao glamping!
Saiba onde melhor dormir aqui!
Mora convida a fazer uma viagem pelo seu património, destacando-se o Fluviário de Mora, o Museu Interativo do Megalitismo, a Anta-Capela de S. Dinis e o Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
Descubra o Concelho de Mora e as suas freguesias! Demore-se!
Já provou as tradicionais migas de espargos com carne do alguidar? Descubra, delicie-se e surpreenda-se com a fantástica gastronomia que a restauração do Concelho de Mora tem para lhe oferecer! Saiba onde melhor saborear aqui!
Já visitou uma adega? Sabe qual uva usada na produção de vinho? Já produziu uma peça em barro ou pintou um azulejo? Como será que se organizam as abelhas para produzirem mel? Aventura-se na descoberta de antigos moinhos de água, rápidos e cascatas?
Deslumbre-se com as fantásticas experiências que o Concelho de Mora tem para lhe oferecer!